Páginas

SIMULAÇÕES



E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 
1 João 5:20

Folheando um livro que um irmão me emprestara, notei que ele escreveu na primeira página uma dedicatória dizendo: "De mim, para mim mesmo, porque eu mereço! Eu me amo! E eu me adoro" Pode parecer muito orgulhoso, mas quem o conhece sabe que possui baixa estima e tem sérias dificuldades quanto à auto-aceitação.

Podemos exibir fortes atitudes para esconder nossas carências e dificuldades. Podemos ocultar o medo enfrentando desafios para provar o quanto somos corajosos. Pode-se ter o comportamento de um conquistador, mas na verdade, sofrer com a falta de afeto e carinho. É possível calar-se diante de ofensas, representando virtuosidade cristã, mas a causa do simulacro é medo e baixa estima.

É possível representar de forma mais exata possível aquilo que não somos e nem possuímos. Enfim, é possível proceder como se tivéssemos algo, mas interiormente sofrer com a ausência do que se demonstra possuir.

Quem vive simulando, correndo o risco de crer naquilo que não é, pode ser verdadeiro com Deus e pedir ajuda. Ore e diga:

Senhor conheces minhas dificuldades, não posso enganar-te. Dá-me a coragem para ser autêntico e verdadeiro primeiramente contigo, para também ser comigo e com as demais pessoas. Ajuda-me a viver para tua glória. Em nome de Jesus, amém!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Novamente senti necessidade de ler alguma coisa que falasse de como eu estou me sentindo e simplesmente eu fui direto nesta reflexão....gente Deus falou comigo.Glórias a ti meu Senhor.

Postagens populares